Franja! Expert revela qual versão do corte combina mais com você

Agatha Moreira tem o rosto mais oval, por isso optou por uma franja mais curtinha (Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação TVGlobo)Agatha Moreira tem o rosto mais oval, por isso optou por uma franja mais curtinha (Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação TVGlobo)

A atriz Agatha Moreira, de 24 anos, surpreendeu ao aparecer de franja para sua personagem na novela “Haja Coração”, a próxima trama das 19h. Na hora de apostar no estilo, é preciso analisar alguns detalhes, como o formato do nariz, queixo e tamanho da testa.  Mulheres de rosto alongado ou fino, por exemplo, ficam ótimas de franjinha! Para descobrir se vale mudar as madeixas, conversamos com o cabeleireiro e visagista Eron Araújo, proprietário do salão que leva seu nome, em São Paulo, e que cuida de famosas como a apresentadora Maria Eugênia e a atriz Luisa Moraes.


Ter ou não ter?
É certo: quando a mulher tem o rosto alongado, fino e testa alta, a franja reta funciona como ótimo aliada. “Outros formatos também casam com o estilo, como o oval, o triangular e até mesmo o quadrado”, explica Eron. “As únicas pessoas que podem não gostar do resultado são as que têm bastante bochecha e as mais baixinhas, já que podem ficar menores com a mudança”, esclarece ele.


Franja no meio da testa
O corte mais curtinho é ousado e moderno, além de ser forte e expressivo. Vale para quem tem o rosto oval ou arredondado, já que ele é capaz de alongar mais a aparência. Indicado para mulheres com cabelo curto ou médio.


Franja abaixo da sobrancelha
Ideal para aquelas que são altas ou têm a testa mais longa. Quem tem o nariz um pouco mais avantajado também ficará bem com o look. É mais interessante para cabelos compridos, que vão do médio ao longo.


Franja na sobrancelha
Se você não quer ousar tanto com o modelo no meio da testa e também não quer fios tão próximos dos olhos, o ideal é deixar a franja na altura da sobrancelha. Democrática, ela combina com cabelo curto, médio e longo. “Para que o cabelo tenha harmonia com a franja, é melhor deixá-la com os cantos mais compridos, assim haverá comunicação entre os fios mais longos e o corte”, explica o visagista.


E tem mais…
A espessura do cabelo é que vai definir qual o volume mais adequado para a franja – se deve ser mais cheia ou ralinha. O importante é ter equilíbrio.


“Quem tem cabelo ondulado também pode aderir ao estilo, já que com os fios curtos não há comprimento para que as ondas se formem”, conta o cabeleireiro. Ele faz uma ressalva: “As donas de cabelos bem enrolados podem não achar o corte a melhor opção”.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Balenciaga-Bag Arwus Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models


Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

O post Franja! Expert revela qual versão do corte combina mais com você apareceu primeiro em GROVER-FASHION.