Marca de calcinhas menstruais elege transgênero como estrela de sua campanha

Sawyer Devuyst estrela campanha de calcinhas menstruais (Foto: Divulgação)Sawyer Devuyst estrela campanha de calcinhas menstruais (Foto: Divulgação)

Absorvente, coletor, calcinha menstrual… Cada vez mais produtos inovadores chegam às prateleiras, porém nenhuma nova descoberta foi capaz ainda de cessar com o tabu que ainda ronda a menstruação. De olho nisso, a marca nova-iorquina Thinx decidiu dar mais um passo à frente neste segmento.


Depois de lançar as tais calcinhas coletoras, ela acaba de convidar o modelo transgênero Sawyer Devuyst para estrelar sua mais nova campanha, intitulada “pessoas que menstruam”. A proposta da grife é atingir a todos cujas vidas são impactadas pelos ciclos menstruais periódicos.


A primeira iniciativa da Thinx neste sentido já havia acontecido em 2015, quando, em homenagem à Semana da Visibilidade Transgênera, nos Estados Unidos, ela lançou um modelo box da peça, atingindo assim homens que também menstruam. “Não sinto como se estivesse no corpo errado. Acho que estou na sociedade errada, porque se você não é um homem ou uma mulher, então ninguém sabe o que fazer com você. E é aí que a violência acontece”, desabafa Sawyer, que há cinco anos se identifica com o gênero masculino.


Apesar de ter se identificado como um menino aos seis anos de idade, Sawyer só conseguiu assumir definitivamente sua identidade aos 23 anos. E o início da terapia de reposição hormonal aconteceu cinco anos depois. “Hoje [aos 30 anos], eu me identifico como menino, mas ainda menstruo”, conta ele.


Durante os ciclos, Sawyer costumava recorrer a várias calcinhas e a um shorts para que ninguém percebesse. E um dos momentos mais difíceis, segundo ele, era quando precisava usar o banheiro masculino. “Muitas pessoas não sabem que alguns homens menstruam, porque não se fala sobre isso. Os trans sofrem com falta de visibilidade e, sem visibilidade, ninguém fala sobre menstruação. Isso ainda é visto como uma vergonha, como uma característica ‘feminina’, que põe em cheque a ‘masculinidade’.”

“Não sinto como se estivesse no corpo errado. Acho que estou na sociedade errada“Não sinto como se estivesse no corpo errado. Acho que estou na sociedade errada” (Foto: Divulgação)

O desejo de Sawyer é que um dia a menstruação seja encarada como algo natural aos seres humanos e que os transgêneros sejam tratados como as pessoas comuns que são. “Eu não necessariamente quero me tornar um homem hipermasculino. Só quero sentir que posso andar de maneira segura pelo mundo”, diz.


Aos interessados e interessadas, as calcinhas menstruais estão à venda no site da marca, que entrega no Brasil. Os preços das peças variam de US$ 29 a US$ 38 (R$ 101 a R$ 133).

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *